Boi brinquedo abre programação do Carnaval

Os grupos vão desfilar fantasiados e percorrerão as ruas dos bairros Acarape e Matadouro, agregando as pessoas que desejam participar do corso

O Teatro do Boi vai realizar pelo segundo ano consecutivo o Boi Brinquedo. Trata-se da apresentação, pelas ruas dos bairros Acarape e Matadouro, de todos os grupos das oficinas do Teatro. O evento faz parte da programação carnavalesca do Teatro e será realizado dia 06 de fevereiro a partir das 9horas, com saída do NAI (Núcleo de Assistência Integrada) do Matadouro.

Os grupos vão desfilar fantasiados e percorrerão as ruas dos bairros Acarape e Matadouro, agregando as pessoas que desejam participar do corso. O evento terá a participação do rei e da rainha do Carnaval de Teresina 2010. Também devem participar do Boi Brinquedo rainhas e passistas das escolas de samba de Teresina.

Segundo as coordenadoras do evento, Eliane Silva e Ana Amélia Coelho, a apresentação do Boi Brinquedo é uma iniciativa do diretor do Teatro, Chiquinho Pereira. O projeto foi desenvolvido para integrar os alunos das oficinas do Teatro do Boi e mobilizar a comunidade durante o período pré carnavalesco.

O Boi Brinquedo terá as apresentações dos alunos das oficinas do Boi Mirim, Capoeira, Banda de música, Percussão e Flauta doce. ?A comunidade também pode participar da apresentação desde que vá fantasiada?, explica a coordenadora do Boi Brinquedo, ao acrescentar que pelo menos 200 pessoas devem participar do evento este ano. A concentração dos participantes vai acontecer no NAI do Matadouro, a partir das 8h.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte