"Lula" vai representar o Brasil em disputa por vaga

"Lula" vai representar o Brasil em disputa por vaga

Na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

O longa-metragem "Lula - O filho do Brasil", de Fabio Barreto, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

A escolha, anunciada na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, foi feita por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

"Levamos em consideração o Brasil. [Esse filme] reflete um pouco a nossa vida. Lula é uma estela aqui e fora daqui", declarou Roberto Faria, presidente da Academia Brasileira de Cinema.

No total, 23 produções nacionais competiam pela vaga. Agora, o filme escolhido disputará com longas de outros 95 países uma indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar.

Os nomes dos cinco indicados ao prêmio máximo do cinema mundial serão divulgados em 25 de janeiro. A festa de entrega dos prêmios está marcada para 27 de fevereiro de 2011.

Fonte: g1, www.g1.com.br