Brinquedo cai e deixa 8 feridos em parque de diversão

A base do brinquedo rompeu, a roda tombou e machucou seus ocupantes

Uma roda gigante caiu e deixou oito pessoas feridas em um parque de diversões na quinta-feira. Dentre as vítimas, há seis crianças com idades entre 6 e 8 anos e dois adultos. O local do acidente fica em uma praça próxima ao terminal rodoviário de Mirante do Paranapanema, extremo oeste paulista.

A base do brinquedo rompeu, a roda tombou e machucou seus ocupantes. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional em Presidente Prudente onde cinco delas foram atendidas e liberadas. Outras três permanecem internadas, mas não correm risco de morrer.

O delegado da Polícia Civil Stephano Altino Baptista Rabecini esteve no local e constatou que o parque, que mantinha quatro equipamentos em operação, não possuía o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros para funcionar.

"O que percebemos foi que a base de sustentação nos parecia muito pequena para a altura e o peso da roda gigante que, possivelmente em razão disso, não teria suportado o peso do brinquedo em funcionamento. Já requisitamos a perícia para investigar se a falha foi técnica, mecânica ou humana. O responsável pelo parque nos afirmou que os seus brinquedos sempre atenderam a todas as especificações do fabricante e que nunca teve problemas anteriores", afirmou o delegado.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de lesão corporal culposa, possivelmente por imperícia ou negligência na montagem do brinquedo. Os responsáveis pelo parque que se prontificaram a colaborar com a investigação, assim como os representantes da prefeitura que também já foram ouvidos, aguardam as intimações.

Fonte: Terra, www.terra.com.br