Britânico, irlandês e norueguês estarão na Bienal do Livro de SP

Os escritores Conn Iggulden, John Boyne e Jostein Gaarder participam do evento na capital paulista, que acontece em agosto.

Três grandes nomes da literatura mundial já confirmaram presença na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Do Reino Unido virá o escritor de ficção histórica Conn Iggulden, autor da mundialmente bem-sucedida coleção ?O imperador?, e co-autor, junto a seu irmão Hal Iggulden, do best-seller ?O livro perigoso para garotos? (Galera Record). Durante a Bienal do Livro, Iggulden fará a divulgação de seus livros já editados por aqui e participa de sessão de autógrafos para novos lançamentos em português.

Autor do consagrado ?O mundo de Sofia?, o norueguês Jostein Gaarder autografará ?O castelo dos Pirineus? (Companhia das Letras). Já o irlandês John Boyne promove o best-seller ?O menino do pijama listrada?, além de ?O garoto no convés? (Companhia das Letras).

A Bienal do Livro 2010 tem uma programação diversificada, composta por mais de 700 atividades.

Nesta edição, novos formatos, grande interatividade e a presença de conceituados escritores brasileiros e autores internacionais vão formar a grade mais pluralista dos 40 anos de evento.

Para enriquecer a programação, a organização da Bienal do Livro convidou conceituados profissionais para serem curadores das atividades culturais. Em 2010, a programação focará quatro temas principais: Livro digital; Lusofonia; Clarice Lispector; e Monteiro Lobato.

Fonte: Assessoria