Cacá Diegues diz que crítica do público está acima do Oscar

O Grande Circo Místico foi escolhido para representar o Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras , Cacá Diegues, pode ser também o próximo cineasta brasileiro a ver uma produção sua concorrendo ao Oscar, a maior premiação do cinema mundial com “O Grande Circo Místico”, produção escolhida pelo Brasil para representar o país na disputa por uma indicação ao Oscar 2019 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Cacá Diegues avalia que esse é o seu melhor filme. “É uma síntese de tudo o que eu fiz em cinema até hoje, é uma síntese do que eu penso do cinema”, detalha. “O Grande Circo Místico” é uma adaptação de um poema do alagoano Jorge Lima. A obra narra a história de cinco gerações de uma família circense e é embalada pelas músicas de Edu Lobo e Chico Buarque.

A produção é resultado de 12 anos de trabalho de Cacá Diegues, que também considera ser uma obra diferente do que se produz atualmente na América Latina. “O que se espera do cinema latino americano é um cinema realista, dentro do que eles acham que é a América Latina. E esse é um filme mais fantasia, meio barroco, com imagens que não são propriamente realistas”, compara.

Ao falar do futuro do cinema, Diegues é otimista. Ele destaca que o Brasil está produzindo quase 180 filmes por ano e muito conteúdo de qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES