SEÇÕES

Cachorro comove a web ao salvar filhote de cervo de afogamento

O filhote sai correndo e é seguido pelo cãozinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O norte-americano Mark Freeley registrou o momento que seu cachorro Storm resgatou um filhote de cervo que se afogava no mar, em Port Jefferson Harbor, na região de Long Island Sound, em Nova York (Estados Unidos).

Nas imagens, que foram publicadas no Facebook, o golden retriever aparece nadando em direção à margem com o animal na boca. "Storm está tentando salvar aquele filhote de cervo. Eu acho que está. Bom menino, Storm. Traga-o para cá", grita Mark durante a gravação.

Assim que é colocado na areia, o filhote sai correndo e é seguido pelo cãozinho, que o alcança e parece tentar confortá-lo. Como se estivesse chorando, o cachorro usa o focinho para checar se o filhote está bem. 

Em outro vídeo, publicado logo em seguida, o filhote aparece sentado na praia já recuperado do quase afogamento. Juntos, os registros tiveram mais de 1,3 milhão de visualizações na rede social e comoveram internautas, principalmente pelo cuidado de Storm com o animal. 

Em entrevista à emissora CBS, Mark contou que, apesar do que parecia pelas postagens, a história não havia acabado ali. Para evitar que o filhote perdido acabasse em uma nova confusão, o homem ligou para uma entidade que cuida de animais. 

Quando os voluntários chegaram à praia, uma reviravolta: o filhote correu de volta para o mar e precisou ser resgatado novamente - dessa vez sem a ajuda de Storm. "Essa vez ele foi ainda mais longe", relembra Mark.

Felizmente, o animal foi salvo mais uma vez e levado para um abrigo da Strong Island Rescue, onde ficará até estar totalmente recuperado e poder voltar à natureza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos