Caixão de Michael Jackson custará US$ 25 mil

Este caixão é igual ao que foi usado para enterrar o rei do soul, James Brown

O caixão que será usado pelo cantor Michael Jackson foi encomendado na noite de quarta-feira e custará US$ 25 mil. O modelo Promethean da Batesville Casket Company é de bronze maciço, coberto com ouro 14 quilates e forrado com veludo azul, além de ter acabamento espelhado. As informações foram divulgadas pelo site TMZ.

Ainda segundo o portal, este caixão é igual ao que foi usado para enterrar o rei do soul, James Brown, que morreu em Atlanta, no sul dos Estados Unidos, em dezembro de 2006.

Adeus ao rei do pop

Os rumores sobre a morte de Michael Jackson começaram a aparecer por volta das 13h (horário de Los Angeles), 17h em Brasília, da última quinta-feira, 25 de junho, quando uma ambulância foi chamada para socorrer o cantor em sua casa, no bairro de Bel Air. Momentos depois da chegada de Jackson ao UCLA Medical Center, o site de celebridades TMZ publicou a notícia de que o cantor havia morrido. Em seguida, o jornal Los Angeles Time confirmou a informação. A morte de Jackson só foi oficialmente divulgada por volta das 15h (19h em Brasília), quando o Instituto Médico Legal da cidade confirmou a morte do ídolo pop. O tenente Fred Corral, porta-voz do IML local, disse à rede de televisão CNN que Jackson foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília).

Fonte: Terra, www.terra.com.br