Expressão no Twitter gera curiosidade em torno locutor esportivo

Expressão no Twitter gera curiosidade em torno locutor esportivo

A expressão ?Cala boca, Galvão? é a terceira mais comentada no Twitter, revelou o site de tecnologia Mashable. O cala-boca fez tanto sucesso que brasileiros bem-humorados criaram várias brincadeiras sobre a curiosidade mundial em torno do assunto, como um vídeo que explica que a expressão pertence a uma campanha contra a extinção de pássaros "Galvões".

Desde a cerimônia de abertura, na quinta-feira (10), o brasileiro aparece em terceiro lugar dos Trending Topics (tópicos mais comentados) - às vezes em primeiro, como no momento em que esta reportagem foi publicada.

O site explica que Galvão é um ?comentarista de futebol brasileiro tão detestado que os twitteiros estão lhe mandando calar a boca?.

No ranking, Bueno aparece com 681 pontos, atrás apenas da vuvuzela (964 pontos) e do concerto de abertura da Copa (906 pontos), que contou com Shakira, John Legend, Alicia Keys e outros artistas.

O Mashbale também revelou a lista dos jogadores mais falados no Twitter mundial.

Em primeiro, aparece o jogador da Costa do Marfim, Didier Dogba, com 306 pontos, seguido pelo brasileiro Neymar da Silva (267 pontos), ausente da Copa, e pelo holandês Arjen Robben, que havia se machucado, mas que já foi liberado para jogar.

Fonte: R7, www.r7.com