Camila Pitanga e Serrado lamentam 1 ano da morte de Montagner

Ator morreu afogado durante gravações da novela Velho Chico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Camila Pitanga lamentou o 1º ano da morte de Domingos Montagner em seu Instagram nesta sexta-feira (15).

"O céu azul, o canto dos pássaros misturada aos sons da cidade que amanhece. E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade. O amor que recebo das minhas filhas, do meu namorado, pai, mãe, sobrinhas,irmão, irmã, minhas amigas e amigos, todos me fortalecem a alma. Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em especial a Lu que me mostrou a força e generosidade que a vida pode ter. Que vc esteja em paz", escreveu Camila.

MARCELO SERRADO

Era 13 de setembro de 2016 e Marcelo Serrado batia um papo com Domingos Montagner regado a algumas cervejinhas. Eles falavam sobre a vida. Estavam hospedados na casa de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso, na Bahia, onde gravavam cenas da novela "Velho Chico" (Globo).

Serrado não imaginava que, cerca de 72 horas depois, no dia 15, Montagner morreria afogado nas águas do rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE). "É uma coisa muito louca. A vida é um sopro", diz Serrado,

O ator, que ajudou nas buscas ao colega enquanto estava desaparecido, relembrou os momentos que antecederam à notícia da morte. Ele gravava cenas com Marcos Palmeira, em uma lancha, há cerca de 200 metros de onde estavam Montagner e Camila Pitanga, que presenciou a tragédia.

Serrado não tem o costume de levar celular para gravação, mas nesse dia levou. Recebeu várias mensagens desencontradas dizendo que "algo estranho tinha acontecido com Domingos, que ele tinha desaparecido."

"No início não foi um desespero. Não achamos que a coisa era grave. O Domingos era grande, imaginei que ele tivesse segurado em alguma pedra. Quando terminou a gravação, eu e o Marcos [Palmeira] fomos procurá-lo de lancha, ele olhando pro lado esquerdo e eu pro direito. O desespero foi quando a gente chegou na praia e viu aquelas duzentas pessoas."

O ator diz que não tinha uma relação de amizade com Montagner antes de contracenar com ele em "Velho Chico", mas relata que se aproximaram bastante durante as gravações.

"Ele é um artista que sempre admirei muito. Ele era um cara extremamente correto, brincalhão palhaço, né? E ao mesmo tempo muito ligado à família dele", afirma.Serrado conta que, na época do falecimento do amigo, as pessoas na rua vinham lhe dar os pêsames como se Montagner fosse seu parente."[A morte de Domingos] mexeu muito comigo. Foi uma coisa muito dilacerante para quem estava lá com ele. Continuar aquele trabalho foi uma coisa muito dura para todos nós."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES