Candidata de Roraima é a nova Miss Mundo Brasil

Luciana Silvia Reis foi eleita na noite desse sábado (4) em um hotel no Rio

A miss Roraima é a mais nova Miss Mundo Brasil. Luciana Silvia Reis foi eleita na noite desse sábado (4) em um hotel em Angra dos Reis (RJ).

Apesar de nunca ter ido para qualquer cidade de Roraima, Luciana, de 24 anos, superou 37 concorrentes, que passaram a semana toda concentradas no hotel participando de atividades e eliminatórias.

Vitória apertada

Na final, ela ganhou apertado. Após empatar com cinco votos com a Miss Espírito Santo, Lívia Barraque Barbosa, ela ganhou no desempate por apenas um voto de diferença. Em terceiro ficou a Miss Distrito Federal, Livia Nepomuceno.

Agora, Luciana, que foi convidada para representar o estado nortista há cerca de um mês, segundo os pais dela, passa a ser a dona da coroa que antes pertencia a Tamara Almeida, e representará o país na final mundial, em 12 de dezembro, em Johanesburgo, na África do Sul.

Ela ganha ainda uma viagem para a Inglaterra e Itália, R$ 20 mil, bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, joias e tratamentos estéticos.

Luciana também vai participar do concurso Green Fashion, em Miami, em março de 2010. O reinado dela dura um ano.

Evento

No evento, seis das candidatas se classificaram por antecedência para as semifinais por conta das provas realizadas durante a semana.

Foram elas: Cristiane Kampa (Paraná), vencedora do Beleza com Propósito; Amanda Fróes (Bahia), voto popular; Isabel Correia (Sergipe), no Best Model; Mariana Fonseca (Rio de Janeiro), Beach Beauty; Karina Barros (Pernambuco), na prova de talento; e Anelise Laulau Silveira (Ilha do Campeche), na prova de esportes.

Depois, outras dez foram selecionados pelos jurados após um rápido desfile e uma ligeira sessão de perguntas.

Na final, seis avançaram. Além de Roraima, Distrito Federal e Espírito Santo, Sergipe (Isabel Correa), Acre (Karine Louise Pires) e Pernambuco (Karine Medeiros Barros).

O Miss Mundo Brasil foi disputado por representantes dos 26 estados, do Distrito Federal e de mais 11 ilhas.

Fonte: g1, www.g1.com.br