Canos rompem e 2 carros caem em buraco

Equipes da Cedae estão no local para fazer os reparos

O estouro de uma tubulação da Cedae no Maracanã, próximo à rampa da Uerj, na Zona Norte do Rio, fez um grande buraco no asfalto na madrugada deste domingo (13). Dois veículos ficaram danificados ao passar pelo local, na Rua Professor Manuel de Abreu, que fica entre a Avenida Radial Oeste, no sentido Centro, e o portão 16 do estádio do Maracanã.

Segundo testemunhas, um táxi foi jogado para frente com a força da água e o motorista de um Gol que vinha atrás não conseguiu desviar e ficou pendurado no buraco. Um dos motoristas informou que a Cedae foi chamada ao local e providenciou o reboque para a retirada dos veículos.

O trecho da pista está interditado e o motorista que segue para a Radial Oeste precisa contornar a Uerj através da Rua São Francisco Xavier, para onde o fluxo foi desviado.

De acordo com a assessoria da Cedae, parte da tubulação de uma subadutora terá que ser trocada, e para isso, funcionários tiveram que escavar a área para a entrada das máquinas. A previsão é de que o serviço termine durante a madrugada de segunda-feira (14). VEJA:



A água ficou jorrando no local até por volta de 5h, mas com a chegada da equipe da Cedae por volta de 5h o problema foi resolvido. Ainda segundo a assessoria, não está descartada uma possível falta d´água para alguns moradores da área. Ainda não se sabe o que provocou o estouro na tubulação.

Segundo a CET-Rio, apenas um trecho da via está interditado para que funcionários possam fazer o conserto.

Fonte: g1, www.g1.com.br