Cantor assume namoro de três meses com Isabelle Drummond

Para ficar mais perto da atriz, Tiago trocou Curitiba pelo Rio, onde mora desde janeiro.

Tiago Iorc | Foto: / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem assumidamente romântico e que ainda compõe músicas para a amada (pausa para um suspiro). Não se animem, meninas, porque ele já tem dona! Tiago Iorc conversou com a coluna e assumiu pela primeira vez o relacionamento de três meses com a atriz Isabelle Drummond. ?Estou namorando, sim. Mas não gosto muito de expor. Acho que o meu trabalho não precisa disso?, limita-se a dizer. Sempre muito discreto, o brasiliense evitou dar detalhes da relação, mas contou que adora fazer músicas para amada. ?Sou muito romântico. Gosto de observar a beleza das coisas e minha música é uma extensão do que eu sinto. Então, escrevo canções para as pessoas ao meu redor, a namorada, as pessoas que eu amo e as coisas que eu vejo e sinto?, diz.

Para ficar mais perto da atriz, Tiago trocou Curitiba pelo Rio, onde mora desde janeiro. De férias até abril, quando deverá voltar com uma turnê do seu terceiro CD autoral, o músico de 28 anos é uma das novas promessas da MPB. Se para muitos ele é totalmente desconhecido, sua voz, não. Iorc já embalou canções em diversas novelas da Globo, fez shows no exterior, gravou com Maria Gadú e tem um fã clube feminino de respeito. Apesar de gostar do assédio, o cantor diz que ainda está se acostumando com a exposição.

"Não estava claro que eu queria seguir carreira artística"

Caçula de cinco irmãos, Tiago nasceu em Brasília, mas se mudou com toda a família para a Inglaterra aos dez meses de idade, acompanhando o pai, um engenheiro agrônomo, que havia sido transferido a trabalho. Lá, viveu até os seus 5 anos. Seu início na música deu-se em Passo Fundo, terra dos avós, no RS. ?Herdei um violão antigo de uma prima ainda criança e comecei a ter aulas de músicas com a mãe de um amigo?, conta.

Quando completou 10 anos de idade, o jovem músico se mudou com a família para os EUA, onde permaneceu por um ano. O domínio do idioma inglês influenciou nas composições, marcando o início da sua carreira como músico. Filho de uma ex-professora de Educação Física (que hoje dá aula particular de inglês), Tiago saiu de casa dos pais definitivamente aos 17 anos para estudar Publicidade e Propaganda.

A música entrou por acaso. Para arcar com as despesas de estudante, ele topou integrar uma banda cover com os amigos de Curitiba. Meses depois, compôs o seu primeiro single, em casa e de forma amadora, e espalhou para os amigos. ?Não estava claro para mim que eu queria seguir carreira artística. Aquilo era mais uma forma de ganhar dinheiro. Eu tocava por prazer?, lembra. Não demorou muito para receber uma ligação da gravadora Som Livre, que na época estava com um projeto para novas promessas da música. A canção ?"Nothing but a song?, então, foi parar na trilha sonoro de ?Malhação?.

Tiago emplacou músicas em outras novelas da Globo (mais duas na trilha de ?Malhação?, em ?Duas caras?, ?Viver a vida? e ?A vida da gente?), e lançou no ano passado o seu terceiro CD, o primeiro com algumas músicas em português. ?Não tenho mais essa divisão de cantar inglês ou português. Antes, eu só cantava em inglês, pois era mais fácil compor assim. Quando comecei a cantar em português, me senti um estrangeiro sem domínio da língua. Aí fui estudar e percebi que estava na hora de fazer um disco com o idioma daqui?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES