Cantor do grupo "The temptations" morre aos 58 anos

Cantor do grupo "The temptations" morre aos 58 anos

Ele teve papel fundamental no sucesso do grupo

Ali-Ollie Woodson, que liderou o quinteto The Temptations nos anos de 1980 e 90, da lendária gravadora Motown, e ajudou a recuperar a banda com canções como "Treat her like a lady", morreu no domingo (30). Ele tinha 58 anos.

Woodson morreu no sul da Califórnia, depois de enfrentar um câncer, disse o presidente de uma associação de músicos da Motown, Billy Wilson. Wilson disse que a mulher de Woodson, Juanita, contou a ele sobre a morte do cantor.

Mesmo não sendo um membro original do grupo, que teve muitas mudanças de formação desde a década de 1960, Woodson foi importante para manter o Temptations ativo.

Até o início de 1980, o Temptations já não produzia hit após hit, como fazia nas décadas de 1960 e nos anos 70 com clássicos como "Papa Was a Rolling Stone",""My Girl "e" I Wish It Rain Would ".

O grupo tinha perdido músicos originais, e Woodson foi o responsável por substituir Dennis Edwards, cuja voz definiu o grupo durante a década de 1970.

A voz Woodson, semelhante à de Edwards, ajudou o grupo entalhe de sucessos do R&B como "Treat her like a lady", ""Sail away " e " Lady soul", de 1984 a 1986.

"Ele era legal", disse Wilson, que conheceu Woodson em 1980, antes do cantor se juntar ao grupo. Wilson, que fundou a associação de Detroit da Motown em meados da década de 1990, conversou pela última vez com seu amigo duas semanas atrás.

Fonte: g1, www.g1.com.br