Cantora faz história com vídeos vistos mais de 1 bilhão de vezes

A cantora norte-americana Lady Gaga entrou para a história recente da internet nesta semana.

A cantora norte-americana Lady Gaga entrou para a história recente da internet nesta semana. De acordo com levantamento da empresa Visible Measures, três videoclipes dela atingiram a marca de 1 bilhão de visualizações. A companhia, especializada em fazer a contabilidade de vídeos na rede mundial de computadores, afirmou em seu blog que Lady Gaga é a marca mais assistida da internet e que é a única de qualquer categoria medida a obter essa quantidade de visualizações.

De acordo com o site da revista Rolling Stone, os responsáveis pela pesquisa chegaram ao número com views em páginas como YouTube e Vevo. Neste último (uma parceria do Google com gravadoras para exibição de videoclipes), Gaga é responsável por 25% dos acessos. Segundo a Visible Measures, ela chegou ao número somente com as visualizações dos videoclipes das músicas Poker face (374.606.128 views), Bad romance (360.020.327) e Just dance (272.941.674). Logo atrás de Gaga está a saga Crepúsculo, com 980 milhões de acessos.

Atrás dos dois estão o rapper Soulja Boy, com 860 milhões de visualizações, e os cantores Beyonce e Michael Jackson, com 740 e 730 milhões, respectivamente. Segundo a Rolling Stone, a saga Crepúsculo não pode ser creditada a apenas um artista, mas deve ultrapassar em breve o número de acessos de Gaga. Em outro levantamento, o do "Clube dos 100 milhões", o rapper Soulja Boy está em primeiro lugar. Só com o vídeo da música Crank Dat, ele atingiu a marca de 722 milhões de visualizações. Completam o top 3 deste ranking o trailer de Lua Nova (640 mi), segundo filme da saga dos vampiros adolescentes, e o clipe de Single Ladies (Put a Ring on It), de Beyoncé (522 mi).

Fonte: Congresso em Foco