Cão farejador posta vida diária em seu Twitter. Veja!!

Cão farejador posta vida diária em seu Twitter. Veja!!

Labrador de 2 anos também pede ajuda para investigações

Um cão policial de West Midlands, um condado da Inglaterra, criou uma página do Twitter para mostrar o seu dia a dia no trabalho e em casa. O labrador Smithy, de 2 anos, posta, diariamente, informações sobre sua vida, como em um post recente: ?Acabei de voltar da minha caminhada noturna, estou deitado no meu canil agora, amanha é dia de folga?.

Até agora, o Smithy já atraiu 843 seguidores. Além de atualizar os internautas sobre a sua vida canina, Smithy também fala sobre o seu trabalho como cão farejador, pedindo ajuda para investigações. Em agosto, Smithy postou um link para um vídeo de câmeras de segurança que mostrava uma mulher que estava desaparecida.

Em entrevista à BBC, o treinador de Smithy, Terry Arnett, disse que criar a página no microblog era algo que o cão queria fazer.

?Nós tivemos que adaptar o teclado para que ele digitasse. Fora isso, essa foi a maneira encontrada por Smithy de mostrar o seu trabalho?.

Smithy é um dos dois cães treinados pela polícia de West Midlands para procurar sangue.

?A maior parte do trabalho de Smithy é muito séria e importante para a população. Por isso, é importante que ele tenha um pouco de diversão no seu tempo livre?, disse Arnett.

Fonte: Globo, www.globo.com