Carnaval 2010: Folia simultânea em quatro cantos da cidade

Durante os quatro dias [13,14,15 e 16], cada bairro receberá escolas de samba, blocos de sujo e bandas musicais

O Carnaval de Teresina promete ser um dos mais animados da história. Isso pelas atrações simultâneas em quatro pontos diferentes da cidade, que contam com a presença de escolas de samba, trio elétrico, bandas de música e muita alegria dos foliões. Além disso, antes de cada festa, caminhões com fanfarras percorrerão as ruas dos bairros a partir das 17h, chamando a população para cair na folia.

O Carnaval 2010 é realizado pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e está repleto de novidades, visando uma participação maior da população. A primeira é a descentralização da festa, que antigamente acontecia somente na Avenida Marechal Castelo Branco e agora será realizada nos bairros Dirceu Arcoverde [zona Sudeste], Mocambinho [Norte], Parque Piauí [Sul] e Planalto Uruguai [Leste].

Durante os quatro dias [13,14,15 e 16], cada bairro receberá escolas de samba, blocos de sujo e bandas musicais, sendo que cada dia um dos bairros contará com a presença de um trio elétrico.

No primeiro dia, quem recebe o trio elétrico é a Praça Cultural do bairro Dirceu, que conta ainda com a presença da escola Skindô e Unidos da Saudade. No dia 14, o bairro recebe a escola Brasa Samba e show, enquanto no dia 15 é a vez da Mocidade Alegre e Sambão animarem o público. No último dia, quem se apresenta é a Ziriguidum. Em todos os dias, a festa será finalizada com uma atração musical e blocos de sujo.

Fonte: Assessoria