Portal meionorte.com BETA

MENU
••• atualizado em 20 de Fevereiro de 2012 às 10:14

Cerca de 20 mil foliões fizeram a diversão e alegria na Avenida Marechal Castelo Branco

PUBLICADO POR

Anderson Alencar


Repórter
Cerca de 20 mil foliões fizeram a diversão e alegria na Avenida Marechal Castelo Branco
Carnaval na Avenida Marechal Castelo Branco Foto: Divulgação

O Carnaval de Teresina teve início nesse sábado e, apesar de ter que esperar um dia a mais, em relação aos foliões de várias outras cidades, os teresinenses caíram na folia, na Avenida Marechal Castelo Branco, palco das festas de momo da capital. Com direito a shows grátis, cerca de 20 mil pessoas compareceram à abertura dos quatro dias de festa, em Teresina.

Este ano, além de assistir aos desfiles dos tradicionais blocos de carnaval, a exemplo de anos anteriores, no Carnaval 2012 os foliões também poderão cair na folia ao som de muito pagode, forró e as tradicionais marchinhas carnavalescas. Quem fez os teresinenses dançarem na primeira noite da folia de momo da capital foram as bandas do Bochico, que abriu a sequência de shows da noite. Depois subiu ao palco a banda Pilera e, por último, a principal atração desse primeiro dia de Carnaval, a Banda Desejo de Menina.

Ao subirem ao palco os quatro vocalistas da banda arrancaram gritos dos fãs e fizeram a multidão presente na Avenida Marechal Castelo Branco soltar a voz e tirar o pé do chão. O forró romântico da banda ganhou uma roupagem elétrica e não deixou ninguém parado, na noite de sábado. Além das músicas mais conhecidas do Desejo de Menina, o quarteto agitou os foliões com canções de Ivete Sangalo, que já são tradição no Carnaval, além de Balão Mágico e até música da Xuxa.

O novo formato do Carnaval de Teresina agradou principalmente a população, que este ano não precisou sair da capital para aproveitar a folia de momo em outra cidade. Esse é o caso da estudante Daniele Alves, que não pôde viajar, mas não ficou fora da festa. ?Achei ótima a ideia, espero que se repita nos próximos anos?, disse.

Mas o Carnaval não parou na noite de sábado, no domingo foi a vez do desfile dos blocos carnavalescos. Mas quem foi à avenida não ficou só na contemplação dos desfiles, eles também caíram na folia ao som da Banda do Bochico e Banda Pagodart. Hoje, os teresinenses, a exemplo de sábado, terão shows musicais. As novidades da noite são a Banda Doce Ilusão e Pagodão S/A. Na abertura, a Banda do Bochico. Na terça-feira haverá novamente desfile de blocos, depois da apresentação da Banda do Bochico, seguidos da Banda Chicana, que encerra a programação de festas na Avenida Marechal Castelo Branco.





























COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
157825,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais