Cerca de 20 mil foliões fizeram a diversão e alegria na Avenida Marechal Castelo Branco

Quem fez os teresinenses dançarem na primeira noite da folia de momo da capital foram as bandas do Bochico, que abriu a sequência de shows da noite

Carnaval na Avenida Marechal Castelo Branco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval de Teresina teve início nesse sábado e, apesar de ter que esperar um dia a mais, em relação aos foliões de várias outras cidades, os teresinenses caíram na folia, na Avenida Marechal Castelo Branco, palco das festas de momo da capital. Com direito a shows grátis, cerca de 20 mil pessoas compareceram à abertura dos quatro dias de festa, em Teresina.

Este ano, além de assistir aos desfiles dos tradicionais blocos de carnaval, a exemplo de anos anteriores, no Carnaval 2012 os foliões também poderão cair na folia ao som de muito pagode, forró e as tradicionais marchinhas carnavalescas. Quem fez os teresinenses dançarem na primeira noite da folia de momo da capital foram as bandas do Bochico, que abriu a sequência de shows da noite. Depois subiu ao palco a banda Pilera e, por último, a principal atração desse primeiro dia de Carnaval, a Banda Desejo de Menina.

Ao subirem ao palco os quatro vocalistas da banda arrancaram gritos dos fãs e fizeram a multidão presente na Avenida Marechal Castelo Branco soltar a voz e tirar o pé do chão. O forró romântico da banda ganhou uma roupagem elétrica e não deixou ninguém parado, na noite de sábado. Além das músicas mais conhecidas do Desejo de Menina, o quarteto agitou os foliões com canções de Ivete Sangalo, que já são tradição no Carnaval, além de Balão Mágico e até música da Xuxa.

O novo formato do Carnaval de Teresina agradou principalmente a população, que este ano não precisou sair da capital para aproveitar a folia de momo em outra cidade. Esse é o caso da estudante Daniele Alves, que não pôde viajar, mas não ficou fora da festa. ?Achei ótima a ideia, espero que se repita nos próximos anos?, disse.

Mas o Carnaval não parou na noite de sábado, no domingo foi a vez do desfile dos blocos carnavalescos. Mas quem foi à avenida não ficou só na contemplação dos desfiles, eles também caíram na folia ao som da Banda do Bochico e Banda Pagodart. Hoje, os teresinenses, a exemplo de sábado, terão shows musicais. As novidades da noite são a Banda Doce Ilusão e Pagodão S/A. Na abertura, a Banda do Bochico. Na terça-feira haverá novamente desfile de blocos, depois da apresentação da Banda do Bochico, seguidos da Banda Chicana, que encerra a programação de festas na Avenida Marechal Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES