Casa da Cultura discute a presença feminina negra no contexto da resistência

A palestra faz parte da Exposição “Quilombolas: Tradições e Cultura da Resistência” que fica disponível até o dia 10 de junho

As mulheres negras que estiveram à margem da sociedade, hoje são apresentadas em estudos que objetivam analisar a condição cultural e social feminina da etnia negra na esfera social. Para promover essa discussão será realizada nesta quinta, dia 13, na Casa da Cultura, uma palestra que tem como tema ?A Presença Feminina Negra no Contexto da Resistência?. Ela será ministrada pela Profª. Ms. Assunção de Maria (Faculdade Santo Agostinho e UESPI) às 18h, no Auditório Clemente Fortes.

A palestra faz parte da Exposição ?Quilombolas: Tradições e Cultura da Resistência? que fica disponível até o dia 10 de junho na Casa da Cultura. Todas as quintas, conferências serão ministradas com o intuito de esclarecer pontos importantes acerca da cultura negra no âmbito social.

O evento é gratuito para os interessados no assunto e a comunidade em geral; tendo como alvo: estudantes, professores e pesquisadores curiosos no assunto.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada Rua Rui Barbosa, n 348, em frente a Praça Saraiva, no Centro da cidade.

Fonte: Assessoria