Casamentos levam 10 anos para entrar em crise. Veja!

As repostas variaram entre pessoas que diziam ter perdido o encanto em relação ao outro por conta da rotina.



Uma pesquisa de um site de encontros sugere que você que está casada há mais de 6 anos pode ficar mais sossegada com a famosa crise dos 7 anos. Até então diziam por aí que esse era o tempo necessário para que os problemas começassem a se transformar em brigas e desentendimentos insuperáveis, ou apenas um tédio sem fim. Mas de acordo com os 3mil entrevistados, dez anos e onze meses é a medida atual para o fim dos casórios.

As repostas variaram entre pessoas que diziam ter perdido o encanto em relação ao outro por conta da rotina, ou que não se recordam a última vez que receberam um elogio do parceiro. Mas a pior parte mesmo foi a resposta dada por seis de cada dez entrevistados que disse nem mesmo lembrar porque casou com a outra pessoa.

Se por um lado a previsão é triste, por outro vale lembrar que tudo um dia termina e cabe às duas partes envolvidas a dedicação necessária para que dure o maior tempo possível. O portavoz do site que conduziu a pesquisa deixa a dica: ?Somente alguém muito especial consegue ter o distanciamento necessário da rotina para perceber que é preciso um pouco de esforço para manter o romance vivo?.

Fonte: Terra