Casseta e Planeta perde 40% do público após mudança no horário

Casseta e Planeta perde 40% do público após mudança no horário

Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público.

A volta do "Casseta & Planeta" em novo horário, após um ano de hiato, vai mal de ibope.

Este ano a Globo exibe o programa cerca de 70 minutos mais tarde que sua faixa histórica e um dos resultados é que lá se foram quase 20% de participação nas TVS ligadas (share) e 40% em pontos de audiência na Grande São Paulo, maior mercado consumidor e publicitário do país.

Esses percentuais se referem à comparação com 2010, quando o programa saiu do ar. Se for feita em relação a 2000, a queda de pontos de ibope é de 54% (e se comparada com o melhor ano do humorístico desde então, 2004, cai 61%; veja os números:)



Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público que estava acostumado a acompanhá-lo logo após a novela, quando o número de TVs ligadas é maior e há mais crianças e jovens em casa.

Também há, é evidente, o gosto e o senso crítico do telespectador, que não parece se entusiasmar com a nova temporada do humorístico da Globo. O "F5" quer saber sua opinião sobre o "Casseta & Planeta". Escreva no nosso sistema de comentários: clique no link aqui embaixo, nesta página.

Fonte: F5