Cena de sexo gay em 'Liberdade, Liberdade' repercute na internet

“O respeito é fundamental”, disse o autor sobre a cena

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A esperada cena de sexo entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), em 'Liberdade, Liberdade', foi ao ar nesta terça-feira, 12, e movimentou as redes sociais. 

Durante uma entrevista Mario Texeira, autor da novela, comentou a importância da cena para a história da teledramaturgia: "Eu acho que é uma quebra de tabu, mas veio tarde. Quando escrevi a cena discuti muito com o Vinícius Coimba (diretor-artístico) e decidimos fazer como se fosse uma cena de amor. Não um amor homossexual, um amor heterossexual, um amor de verdade. O amor vai muito além do gênero ou do sexo. É uma quebra de tabu. Temos testemunhado tantos crimes horrorosos de homofobia e tudo mais. A gente precisa se posicionar não a favor ou contra. Mas de se posicionar que as pessoas só serão felizes se respeitarem o outro. O respeito é fundamental".

Caio se mostrou empolgado e honrado por fazer uma cena tão importante. "Eu me sinto honrado e orgulhoso de estar contando essa história. É sinal de que a sociedade já está madura o suficiente para tratar de certos assuntos que até então eram considerados tabus. Estamos prontos para falar mais abertamente sobre homossexualidade na TV", disse.

Um marco tão importante para a TV brasileira não poderia passar batido.  Caio Blat e Ricardo Pereira assistiram à polêmica cena em um restaurante, com suas respectivas mulheres, Maria Ribeiro e Francisca Pinto. Quem também marcou presença e prestigiou os amigos de elenco, foi o ator Mateus Solano e a esposa Paula Braun.

No Twitter, vários internautas elogiaram a trama e a forma como o amor entre os personagens foi tratado. A hashtag '#Liberdade,Liberdade' chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil.

"Eu estou em choque. Que cena mais linda", escreveu um internauta. "Eu quero agradecer a todos na Rede Globo por esta cena. Obrigada", postou outro. "Que delicadeza de cena! Espero ansiosamente para que aconteça às 21h! Parabéns aos atores", elogiou a internauta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES