Chega a 60 o número de mortos em desabamento de prédio

Chega a 60 o número de mortos em desabamento de prédio

Estima-se que 250 moradores viviam no edifício

Subiu para 60 o número de pessoas mortas no desabamento de um edifício de cinco andares no leste de Nova Délhi, na Índia, segundo fontes policiais. O imóvel desabou no início da noite desta segunda-feira (15).

"Podemos confirmar que 60 pessoas morreram e 80 estão em atendimento em vários hospitais", disse à France Presse o porta-voz da polícia municipal, Rajan Bhagat. Ainda de acordo com as autoridades locais, muitas vítimas continuam debaixo dos escombros. Estima-se que 250 moradores viviam no edifício.

Segundo as equipes de resgate, o recente transbordamento do rio Yamuna provocou uma concentração de água nos alicerces do edifício e esta foi a causa do desmoronamento, versão que foi confirmada pelo ministro das Finanças, A. K. Walia.

No entanto, a Corporação Municipal de Délhi destacou que a principal causa do acidente foi a má construção do edifício. O edifício fica localizado em Laxmi Nagar, na colônia Lalita Park, no leste da cidade. A maioria dos moradores é composta por emigrantes de outras regiões da Índia.

Fonte: g1, www.g1.com.br