Chega a cinco o número de mortos em desabamento de palco

Chega a cinco o número de mortos em desabamento de palco

Testemunhas afirmam que não estavam ocorrendo apresentações no momento do acidente

Uma quinta pessoa morreu após o desabamento de um palco durante um evento no estado norte-americano de Indiana, no sábado (13).

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, durante o incidente, que ocorreu pouco antes de um show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, em Indianápolis.

Um dos mortos já identificados é Nate Byrd, de 52 anos, que estava no palco durante a queda ajustando detalhes de luz.

Segundo informou o Departamento de Segurança de Indianápolis, ventos fortes teriam causado a queda do palco.

Jennifer Nettles, do Sugarland, disse através do Twitter que seu coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".

Os socorristas se dirigiram rapidamente ao local do acidente e levaram os feridos a hospitais da região de Indianapolis.

As autoridades indicaram que o número de mortos pode aumentar, já que alguns dos feridos têm lesões "muito graves".

"Quero ser muito franco e afirmar que existe a possibilidade de que possa haver mais mortos", disse à imprensa o porta-voz da polícia estatal de Indiana, Dave Bursten. "Esperamos que todos rezem por aqueles que ficaram feridos", acrescentou.

"Subitamente houve uma segunda rajada (de vento) e o palco começou a se inclinar lentamente. A arquibancada começou a tremer. Todos começaram instantaneamente a correr para poder escapar do local", comentou uma testemunha, Jason Scofield, à emissora de televisão WTHR.

A feira permanecerá fechada neste domingo. Espera-se que reabra na segunda-feira para realizar uma cerimônia em homenagem às vítimas desta tragédia.

Fonte: G1