Chico Anysio apresenta melhora e consegue respirar sem aparelhos

Chico Anysio apresenta melhora e consegue respirar sem aparelhos

O ator já não apresenta mais febre

Chico Anysio apresentou melhora no seu estado de saúde. De acordo com boletim médico de sábado (25), divulgado para a imprensa, o humorista, que permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio, já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos.

?O paciente apresenta melhora, encontra-se acordado e lúcido, não apresenta mais quadro de febre e já passa alguns momentos sem ajuda mecânica para respirar?, informou o médico responsável Luiz Cesar Cossenza Rodrigues que definiu o estado clínico do paciente como estável.

Desde o dia 2 de dezembro, Chico se encontra hospitalizado. Ele chegou ao local com um quadro de falta de ar. Após avaliação, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Fonte: Quem, revistaquem.globo.com