Chico Anysio segue internado sem previsão de alta no Rio

Chico Anysio segue internado sem previsão de alta no Rio

Chico Anysio segue internado em hospital na Zona Sul do Rio

O comediante Chico Anysio, de 79 anos, permanece internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (5), o quadro de saúde dele é estável, mas não há previsão de alta.

O artista foi internado na noite de quinta-feira (2) com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ele passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.

Fonte: g1, www.g1.com.br