Chuva de granizo e vento de 70km atingem Porto Alegre

Chuva de granizo e vento de 70km atingem Porto Alegre

Capital gaúcha sofreu com forte tempestade nesta tarde

Depois de uma manhã de sol, uma chuva intensa atingiu Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira. Em algumas áreas da cidade, foi registrada queda de granizo. Mais chuvas podem ocorrer no norte e nordeste gaúcho, segundo previsão da Climatempo.

De acordo com as informações da empresa, nuvens pesadas cresceram sobre a cidade a partir das 14h, provocando pancadas de chuva, com raios, ventania e granizo. No aeroporto internacional Salgado Filho, o vento atingiu a velocidade de 70km/h.

O centro de meteorologia afirmou que as nuvens carregadas vieram por causa do calor intenso, da umidade elevada e da passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho, que não deve ter mais influência no Estado a partir de quinta-feira.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que, dentro de sua área de concessão, aproximadamente 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica, principalmente em Porto Alegre e região metropolitana, por conta da tempestade com ventos fortes. Equipes técnicas foram acionadas e, às 16h25, trabalhavam para solucionar o problema até o fim do dia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br