Chuvas já mataram seis pessoas na Bahia

Previsão é que o mau tempo continue no final de semana; Defesa Civil está em alerta

As fortes chuvas que atingem o Estado da Bahia desde o início de abril já mataram seis pessoas no Estado. As últimas duas vítimas foram duas crianças, soterradas na noite de quarta-feira (14) em Salvador. A Defesa Civil do Estado continua em estado de alerta para atender as ocorrências por causa do mau tempo.

Além das vítimas de Salvador, as outras mortes foram registradas nas cidades de Prado, Feira de Santana, Teolândia e Camaçari. Existem 36 registros de pessoas que ficaram levemente feridas.

Na manhã desta quinta-feira (15) a chuva continuava em Salvador. Sete municípios já tiveram o decreto situação de emergência reconhecido pela Defesa Civil: Apuarema, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Teolândia. Outros 13 estão com o decreto em tramitação: Venceslau Guimarães, Feira de Santana, Gandu, Ruy Barbosa, Prado, Simões Filho, Lauro de Freitas, Itamaraju, Maraú, Potiraguá, Vera Cruz, Ilhéus e Cícero Dantas.

Outros 20 municípios também foram afetados pela chuva, como São Francisco do Conde, onde muitas famílias estão se alojando nos estádios da cidade.

A previsão é que a chuva continue no final de semana em todo o Estado.



Fonte: R7, www.r7.com