Ciclista adolescente com sonho olímpico morre de tanto treinar

Charlie Craig fazia parte de programa de treinamento de elite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de Charlie Craig em representar os britânicos em uma Olimpíada foi interrompido precocemente. De acordo com o The Sun, o ciclista de 15 anos foi encontrado morto na cama pela mãe, Sarah, após ter se exercitado até a morte.

Um cardiologista que acompanhou o caso acredita que Charlie tenha passado por surtos de adrenalina durante o treinamento intenso, o que teria provocado uma série de ataques cardíacos no jovem esportista.

Em depoimento ao Tribunal Forense de South Manchester, o diretor médico da Maratona de Londres, Sanjay Sharma, disse acreditar que Charlie tenha sofrido um infarto no miocárdio durante um período prolongado. Essa disfunção teria deixado o coração do rapaz tão danificado que uma noite ele foi para a cama e nunca mais acordou.

A publicação conta que ninguém suspeitava que Charlie corria algum perigo, por causa da idade e por ele não apresentar sintomas relativos a problemas cardíacos como Nick, o pai do adolescente.

Apesar do caso familiar, Charlie nunca passou pelos mesmos testes que o irmão mais velho, Tom, outro ciclista de elite. Ele ainda era considerado jovem demais. Nick disse ao legista que o filho havia desenvolvido o próprio programa de treinos: "Nunca tive preocupações de que Charlie estivesse exagerando", contou. O garoto fazia parte do British Cycling Team's Rider Route, equipe de elite britânica que prepara jovens atletas para o ciclismo olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES