Cine Ceará inscreve até 30 de abril

O resultado da seleção será divulgado pela organização do Cine Ceará até o dia 15 de maio.

Entre os dias 16 de março e 30 de abril acontecem às inscrições para a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem e para a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem do XX CINE CEARÁ ? Festival Ibero-Americano de Cinema, um dos principais festivais de cinema do Brasil, que acontece de 24 de junho a 01 de julho de 2010.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineceara.com.br. O resultado da seleção será divulgado pela organização do Cine Ceará até o dia 15 de maio.

Para a Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, podem concorrer filmes em formatos profissionais (16mm, 35mm, ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), com duração mínima de 70 minutos, devem ter sido concluídos a partir de junho 2008 por produtores e/ou diretores ibero-americanos (países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha). O vencedor na categoria de melhor longa-metragem receberá o troféu Mucuripe e prêmio de US$ 10 mil (dez mil dólares). Também receberão troféu os vencedores de longa-metragem nas categorias: direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator e atriz e prêmio da critica ao melhor filme.

Fonte: Assessoria