Balé da Cidade de Teresina apresenta temporada de apresentações no Palácio da Música

Mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o Balé da Cidade de Teresina, vem há mais de 20 anos contribuindo com a produção de Dança contemporânea

Mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o Balé da Cidade de Teresina, vem há mais de 20 anos contribuindo com a produção de Dança contemporânea do Estado.

O trabalho que será apresentado retrata o encontro do Balé da Cidade com o coreógrafo Lívio Lima. Piauiense, ex-bailarino desta cia, atualmente trabalhando em São Paulo, o “Estudo nº 01 para uma Dança”, parte da discussão sobre os relacionamentos humanos. Os sentimentos mais profundos de amor, a discussão de seus limites. Trata-se então de um estudo-experiência, espetáculo processo, busca constante pela compreensão do ser urbano e sua relação. Coreografia de Lívio Lima.

A coreografia trata da diversidade do ser humano, os padrões sociais e suas desconexões e os problemas de comunicação que interferem nas relações interpessoais, fazendo pensar sobre a importância de uma atenção para um convívio em sociedade. Como a atual sociedade está convivendo, qual o nível de intimidade nas relações amorosas... estas são algumas das indagações que inspiraram esta obra.

As relações afetivas do mundo contemporâneo estão mais liberais e mais frágeis. A medida que aumenta a facilidade em estar em meio a uma gigantesca rede de amigos cresce a solidão e o medo de amar.
A companhia conta com o apoio das academias Eugênio Fortes, Gráfica Andrade, Floricultura Gleyde’s e Ray Cabelos e da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina – AABCT.
Com elenco: Adriano Abreu,Amanda Oliveira,Felipe Rodrigues,Jeciane Sousa,José Nascimento,Hellen Mesquita,Vanessa Nunes,Samuel Alvís,Natalia Nascimento , coordenação artística de Francisca Silva, produção de Ingrid Gomes,  direção geral de Carla Fonseca.

 

Fonte: Assessoria