Escola de arte conquista fãs por ser considerada a versão real do Castelo de Hogwarts, de Harry Potter

Os “Pottermaníacos” - como são conhecidos os fãs assíduos de Harry Potter, possuem um novo motivo de empolgação

Os “Pottermaníacos” - como são conhecidos os fãs assíduos de Harry Potter, possuem um novo motivo de empolgação.

Agora eles podem, realmente, estudar em Hogwarts. Certamente, não é uma escola de magia, como nos livros de J.K. Rowling, que depois virou bilheterias de sucesso no cinema, mas o edifício, que faz parte da Academia de Belas Artes de Hebei, tem projeto arquitetônico semelhante ao da famosa escola fictícia. A construção abrigará estudantes de animação da Academia.

As impressionantes imagens da escola viralizaram na internet, e cada vez mais internautas começaram a notar que suas várias torres são muito parecidas com as da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Mas os designers da estrutura insistem que não foram inspirados pelo mundo mágico de JK Rowling; eles simplesmente projetaram o castelo com base na arquitetura europeia em geral. Eles, na verdade, preferem chamá-lo de ‘Castelo da Cinderela’, uma vez que apresenta uma torre de relógio gigantesca.

Infelizmente, não haverá nenhum deslocamento de escadas ou retratos falantes dentro do castelo, mas ainda é um lugar muito inspirador para a faculdade. "Queremos que nossos alunos se inspirem por essa impressionante arquitetura de conto de fadas. É exatamente o que eles precisam para trabalhar em um ambiente criativo", disse um porta-voz da Academia de Hebei. "É importante para os alunos e para a equipe se sentirem parte de algo especial. O local é mágico o suficiente para garantir que o que criamos é uma excelente instituição para promover o interesse ao estudo das artes", concluiu.

 O edifício de tirar o fôlego, localizado na cidade de Xinle, na província chinesa de Hebei, estava em construção no início deste ano. A escola vai inaugurar em breve e agora está aceitando matrículas, porém, apenas de alunos ‘trouxas’ (no universo de Harry Potter, aquele que nasceu em uma família normal, sendo incapaz de realizar magias).




Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Ciência