Espetáculo traz a Teresina o encanto dos contos de fadas

O espetáculo também leva valores sobre amizade e família

O Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina, ficou pequeno diante da alegria de crianças, jovens e adultos, pois pela primeira vez a cidade recebeu o espetáculo musical "Frozen Fever", livre adaptação do espetáculo "Frozen Uma Aventura Congelante". Durante mais de hora o espetáculo levou diversão, animação e efeitos especiais para o público.

Com sete atores especializados no teatro infantil, que se revezam em 13 personagens, o espetáculo leva novas aventuras para mais de 30 cenas. Dessa vez, Elsa e Kristoff estão preparando uma festa de aniversário surpresa para Anna. No entanto, Elsa pega um resfriado, que faz com que seus poderes causem um pouco de confusão. A partir daí, a história se desenrola.

Além disso, durante as coreografias, o espetáculo proporciona efeitos especiais como o vídeo mapping, ou mapeamento de vídeo. A técnica consiste na projeção de cenários virtuais em objetos ou superfícies irregulares, que se movimentam e estabelecem uma comunicação imediata com o público.

E quem ganha são espectadores, a peça já passou pelo Ceará (CE), Goiás (GO), Pernambuco (PE) e Rio de Janeiro. "É uma emoção muito grande fazer parte de um espetáculo assim. 

Às vezes sentimos o coração das crianças batendo forte quando ficamos perto para tirar alguma foto", relata emocionada a intérprete da personagem Elsa, a princesa do gelo.

O espetáculo também leva valores sobre amizade e família. "É interessante, porque normalmente as histórias são relacionadas a príncipes e princesas. Agora é um amor fraternal entre as duas irmãs", diz o intérprete de Kristoff, o homem da natureza.

Por isso, com figurinos prontos, além do foco e preparação para se adaptar a qualquer espaço, o espetáculo chama atenção também dos pais. "Temos que participar do mundo da imaginação das crianças e o feriado no teatro é bom, pois temos tempo para ficar mais próximos deles", conta Lina Costa, mãe de Pedro Gabriel e madrinha de Vivian. Após Teresina, o espetáculo "Frozen Fever" chega a Fortaleza (CE), Sobral (CE), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fotos: Victor Gabriel

Fonte: Pollyana Carvalho e Daniely Viana