Filme vencedor do Oscar 2016 será exibido gratuitamente em Teresina

A sessão é gratuita e terá inicio às 18h30.

Nesta segunda-feira (07) o Clube de Vídeo da Casa da Cultura de Teresina fará uma sessão especial de abertura da programação deste ano, com a exibição de SpotLight, vencedor do Oscar de melhor filme em 2016. A sessão é gratuita e terá inicio às 18h30.

Baseado em uma história real, o filme traz a tona uma discussão importante sobre o papel da imprensa, mostrando como um grupo de jornalistas denuncia casos de abusos a crianças cometidos por padres na cidade de Boston (EUA). Eles reúnem documentos que provam como, durante anos, líderes religiosos ocultaram os abusos.

Lançado em janeiro deste ano no Brasil, Spotlight- Segredos Revelados- é estrelado por Mark Ruffalo, Rachel McAdms, Michael Keaton, Liev Schreiber e Jonh, Slattery, com direção de Thomas, McCarthy. O drama recebeu seis indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Montagem, Melhor Roteiro  e Melhor Filme.

A primeira Mostra do Clube de Vídeo deste ano terá inicio já na próxima segunda-feira (14) se estendendo até o dia 25 de abril. Será em homenagem ao diretor italiano Ettore Scola, com exibição de 6 filmes de sua carreira. As sessões acontecem sempre às segundas-feiras, no horário de 18h30, na sala de Vídeo da Casa da Cultura.

A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 348, Centro. É uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina