'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' vai representar o Brasil no Oscar 2015

'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' vai representar o Brasil no Oscar 2015

Filme de Daniel Ribeiro irá tentar uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito pela ministra da Cultura Marta Suplicy em coletiva realizada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Dirigido por Daniel Ribeiro, o longa superou outras 17 produções que haviam sido pré-selecionadas. Amazônia, Dominguinhos, Entre Nós, O Exercício do Caos, Getúlio, A Grande Vitória, O Homem das Multidões, Jogo de Xadrez, O Lobo Atrás da Porta, O Menino e o Mundo, O Menino no Espelho, Minhocas, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, A Oeste do Fim do Mundo, Praia do Futuro, Serra Pelada e Tatuagem eram os outros títulos na disputa.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o primeiro longa de Daniel. Inspirado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo diretor, o filme recebeu o prêmio da crítica (FIPRESCI) no Festival de Berlim deste ano e venceu a Enquete da Semana do AdoroCinema que perguntava qual filme deveria representar o Brasil na disputa do Oscar.

Os indicados serão conhecidos no dia 15 de janeiro de 2015. A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Fonte: adorocinema.com