Cissa fala ao Fantástico sobre morte do filho

Cissa fala ao Fantástico sobre morte do filho

Em entrevista marcada pela franqueza e pela emoção, a atriz fala do luto

Duas semanas depois da morte trágica de seu filho, aos 18 anos, o Fantástico acompanha a volta de Cissa Guimarães ao trabalho. Em entrevista marcada pela franqueza e pela emoção, a atriz fala do luto, dos sentimentos pela família do rapaz que atropelou Rafael Mascarenhas e de como vai fazer para retomar sua vida.

De onde ela tira força para seguir em frente? "Acho que primeiro vem dele. Primeiro vem do meu filho Rafael. Primeiro vem dele. Eu só consigo pensar no Rafa sorrindo, lindo. Meu filho era um anjo, é um anjo", diz.

"Pensar nele me dá força, me dá muita dor de saudade, óbvio. Não quero te dizer como é essa dor porque eu não quero que ninguém, a não ser quem já passou. As pessoas falam assim: ?Eu imagino?. Não imagine, não imagine, eu não quero que ninguém que não passou por isso imagine nada porque é tão horrível! "

Rafael tinha 18 anos e andava de skate com amigos na madrugada do dia 20 de julho, dentro de um túnel interditado, no Rio de Janeiro, quando foi atropelado por um carro, dirigido por Rafael Bussamra, de 25 anos. "Tenho um pouco de pena desse rapaz que fez isso, dessa família, desse pai que educa um filho dessa maneira, dessa mãe que educou um filho dessa maneira. Te juro, eu tenho um pouco de pena", diz Cissa.

Excesso de velocidade, suspeita de racha, omissão de socorro. Muitas perguntas ainda serão respondidas pelo inquérito. Mas o pai do atropelador já confessou que pagou propina aos policiais para liberar o filho. ?Como é que esse homem vai encarar o trabalho dele, como é que esse homem encara os filhos dele, como é que esse rapaz encara sua namorada, como ele vai encarar seus filhos quando souberem que o pai dele fez uma coisa dessas. Esse homem, como é que ele vai encarar nas ruas, as pessoas? ?Mandei meu filho vazar e não dar socorro pra uma pessoa e subornei?. Como é que alguém encara??, questiona a atriz.

Comovida

Cissa está comovida com o carinho que tem recebido das pessoas. ?Te juro, te juro por Deus, eu não esperava, eu fiquei assustada. Mas é o meu filho, isso já é o Rafael. Isso já é o Rafa?.

Segundo a atriz, seu filho espalhou uma "onda de amor": ?Amor para todo mundo, pra todo mundo. Todo mundo que conviveu com ele, os amigos. Todos se tatuaram de Rafael. Eu vou fazer uma tatuagem também. Vou fazer aqui bem no meu coração. Todos eles vão na minha casa mostrar, é uma loucura, virou tatuagem no corpo de todo mundo?.

A gargalhada sempre foi uma das marcas de Cissa, mas ela acredita que já não será a mesma depois da perda do filho. ?Eu acho que nunca mais eu vou rir daquele jeito. Isso eu acho que não, mas não faz mal, eu acho que a minha alegria interna nunca mais vai ser a mesma, mas eu acho que eu vou transformar, sabe? Talvez eu não gargalhe tanto, mas talvez eu sorria mais. Talvez eu tenha mais sabedoria. Isso com certeza eu sei que eu vou ter?, avalia.

?O meu compromisso com a vida é com a felicidade, e eu vou voltar a ser feliz. Já estou assim. Eu olho para o meu neto, eu olho para os meus filhos lindos, eu olho para a minha produção, sabe? Só posso agradecer, só posso agradecer a Rafael, ter ficado 18 anos comigo, ter me aguentado 18 anos e ter me ajudado tanto, ter me dado tanto amor. Ele me ensinou muito, ter tocado tanta guitarra pra mim. Aprendi a conhecer tanto mais música com ele?.

Fonte: g1, www.g1.com.br