Cláudia Alencar choca: 'Fui muito violentada nos Anos de Chumbo'

‘Sofri todos os tipos de abuso”, afirmou a atriz.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cláudia Alencar, considerada uma das maiores atrizes brasileiras, chocou durante entrevista ao Uol. Após o movimento  “Mexeu com uma mexeu com todas”, criado devido denúncia de assédio envolvendo José Mayer, a atriz resolveu falar que já foi vítima de abuso sexual. 

Ela conta que foi estuprada aos 20 anos de idade em plena Ditadura Militar no país.  “Eu fazia teatro de protesto na rua, nas universidades e alguns espaços públicos, mas não participava do grupo que sequestrava ou assaltava bancos. Quando a casa caiu, caiu para todo mundo. Fui muito violentada nos Anos de Chumbo, na Ditadura Militar. Depois disso, achava que nenhum assédio poderia mais me abalar, poderia me derrubar. Me enganei. Foram dez anos dizendo ‘não’ a diretores e produtores porque eu queria um papel bom sem barganhar uma noite de sexo”, contou. 

Cláudia diz ter sido assediada por vários diretores da Globo. "Eu era uma atriz de teatro em São Paulo, mas fazer uma novela na Globo era o ápice. Fui chamada várias vezes para fazer testes e eles até começavam mesmo com as leituras de texto, mas terminavam com uma proposta de um jantar ou de um encontro em um lugar mais reservado. Cada vez que isso acontecia, eu saia arrasada, frustrada e me sentindo violentada porque eu tinha certeza que era boa atriz com condições para entrar e ficar entre as estrelas da casa. Graças a Deus, tive um anjo que confiou no meu trabalho e me ajudou”, relatou. 

E mesmo musa das novelas, ela diz que o assédio só aumentou. “Me fingi de tonta várias vezes. Era diretor, ator, produtor, apresentador e empresário que vinham com aquele joguinho de sedução. Tive um colega de cena que me perturbou meses e, quando um dia eu cansei do cerco e dei um fora definitivo, ele passou a me perseguir, me humilhar na frente dos outros colegas. Ninguém me defendeu. Daí eu percebi que se eu quisesse continuar trabalhando, teria que fingir que nada acontecia e foi o que eu fiz durante uns 25 anos”, revelou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES