Claudia Jimenez está com pericardite e não sabe quando voltará a novela

Claudia resolveu voltar ao hospital porque começou a se sentir cansada.


Claudia Jimenez está com pericardite e não sabe quando voltará a novela

Claudia Jimenez, que passou por uma cirurgia no fim do ano para a colocação de um marca-passo, está tratando de uma pericardite - uma inflamação no perdicárdio, membrana que envolve o coração. A atriz voltou para casa nesta quinta-feira, 16, após dez dias de internação no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, onde foi submetida a uma punção para retirar água do pulmão.

Claudia resolveu voltar ao hospital porque começou a se sentir cansada, dias depois de retornar para casa, após a colocação do marca-passo. Ao ser internada, descobriu que estava com mais de dois litros de água nos pulmões. Exames diagnosticaram que a causa do acúmulo de líquido era a pericardite.

- Foram dias muito difíceis, momentos de muita tristeza - desabafa Cláudia, que agora se trata em casa, com anti-inflamatórios e corticóides. - Recebi a visita de muitos amigos: o Miguel Falabella, a Carolina Dieckmann, a Betty Lago.... Isso me ajudou muito. Nessa horas, aparece uma força não sei de onde que nos ajuda a ir adiante.

A atriz pretendia retomar as gravações de "Além do horizonte", novela das 19h da Globo, no dia 30, mas agora já não sabe mais se poderá voltar ao trabalho no dia previsto.

- Acredito que não. Preciso de repouso e só posso recomeçar quando estiver me sentindo bem.

Além dos remédios, Claudia tem feito sessões diárias de fisioterapia respiratória e, com a ajuda de uma nutricionista, está com a alimentação controlada. A quantidade de líquido ingerida precisa ser controlada, proteínas foram reduzidas do cardápio e a gordura está proibida.

- Já estou com saudades daquela estátua do Roberto Marinho (que fica na área externa do Projac). Mas sou uma guerreira e vou dar a volta por cima - diz.

Em 2012, Claudia passou por uma cirurgia de substituição da válvula aórtica e precisou colocar quatro stents - pequenos tubos que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea. Três anos antes, ela sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena.

Fonte: OGlobo