Acervo de Milton Nascimento está disponível na internet para pesquisa

O acervo conta com fotos da infância do cantor em Minas Gerais nos anos 40 e também cadernetas escolares de quando Milton estava na 4ª série.

O acervo do cantor Milton Nascimento vai estar disponível para consulta a partir desta sexta-feira (24) no portal Instituto Antonio Carlos Jobim, que cataloga e conserva histórias de artistas representativos da cultura brasileira. Já se encontram no site dados de Dorival Caymmi, Chico Buarque e Gilberto Gil.

No total são cerca de 45 mil itens entre fotos, documentos, áudios, vídeos e álbuns. O acervo conta com fotos da infância do cantor em Minas Gerais nos anos 40 e também cadernetas escolares de quando Milton estava na 4ª série.

Um dos momentos marcantes da carreia de Milton foi o El Gran Concerto com os cantores argentinos Mercedes Sosa e León Gieco, em Buenos Aires, em 1984. E, para relembrar a época, foram guardados cartazes de divulgação do show.

Queda em show

Milton Nascimento foi derrubado no palco após uma fã invadir o palco durante show do cantor no sábado (18) em Guaíra, em Curitiba.

Já no final do show, durante a apresentação de "Maria, Maria", uma fã subiu ao palco para abraçar Milton. Um segurança correu e, com força, puxou a mulher. Milton acabou sendo puxado junto e caiu no show.

O registro da queda do cantor foi feito por um fã e postado no YouTube.

Após o ocorrido, o bis foi encurtado.

Fonte: UOL