Com costelas e clavículas evidentes, manequim gera polêmica nas redes sociais

O mesmo deixou claro que o manequim é tamanho 38. “Que é o padrão da indústria”.

O foco deveria ser o vestido, mas quem virou assunto nas redes foi o manequim acima. O boneco é da rede varejista britânica Karen Millen, que tem 130 lojas no Reino Unido, e virou alvo de comentários por conta de suas medidas. Na imagem divulgada no Twitter de Laur Evans, é possível notar, sem muito esforço, as costelas e clavículas evidentes.

“Karen Millen, por que você escolheu clavículas e costelas para comercializar este vestido? Perigoso!”, escreveu Evans, que flagrou o boneco na loja de Southampton. Evans começou o post com a sigla : “TW: ED”. Segundo o “The Independent”, o termo é usado para expressar preocupação com imagens que propagam algo irreal, que pode levar a distúrbios alimentares.

A internet reagiu rapidamente ao post. “Eu compro na Karen Millen, mas eu não quero parecer com isso”, escreveu uma internauta. “Que mensagem terrível vocês enviaram para as nossas jovens”, disse uma outra usuária do Twitter.

De acordo com um porta-voz da empresa, a ideia “não era ofender ou anunciar uma imagem corporal negativa”. O mesmo deixou claro que o manequim é tamanho 38. “Que é o padrão da indústria”.

Fonte: Globo