Com paredão indiscreto e casa de vidro, BBB9 começa na Globo

Dos 18, quatro serão escolhidos pela produção do programa para ficarem na Casa de Vidro

A partir desta terça-feira (13) serão ligadas as 46 câmeras responsáveis por vigiar a casa do ?Big Brother Brasil 9?, e o público já poderá acompanhar o dia-a-dia dos novos confinados. Dos 18 selecionados ?entre mais de 170 mil inscritos?, quatro serão escolhidos pela produção do programa para ficarem na Casa de Vidro, instalada no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio.

Enquanto os outros 14 aproveitam a piscina, os quatro concorrentes na ?bolha? tentam convencer o público de que são suficientemente bons para entrar na casa ?o dia-a-dia deles pode ser acompanhado ao vivo no próprio shopping (de acordo com Boninho, diretor do núcleo ?BBB?, é possível conversar e interagir com os confinados) ou por meio de câmeras, na internet. O resultado da votação sai dia 20, e quando o felizardo for entrar na casa, o primeiro eliminado no paredão estará saindo.

Na casa de vidro, que terá 50 m², apenas uma sala e duas camas (!), os participantes poderão assistir a DVDs e ouvir música, mas não terão acesso à televisão. O banheiro químico será numa área reservada e, uma vez ao dia, eles terão liberdade de sair para tomar banho em um local separado.

Já na ?mansão? construída dentro da Globo, os participantes encontrarão novidades. Além da nova decoração, haverá um quarto secreto, que só deve aparecer no jogo a partir da terceira semana.

A votação, um dos momentos mais críticos do ?BBB?, também foi alterada. Agora, antes da escolha do eliminado, acontecerá um sorteio e alguns participantes terão de declarar seu voto na frente do grupo todo, sem a segurança do confessionário. Os paredões triplos também estão de volta nesta edição, assim como as baladas, que contarão com a presença de DJs famosos.

Fonte: g1, www.g1.com.br