Com Sato, Vila Isabel comemora no Desfile das Campeãs no Rio

Com Sato, Vila Isabel comemora no Desfile das Campeãs no Rio

Grande Rio, Salgueiro, Imperatriz e Unidos da Tijuca também desfilaram.

Nem todas as fantasias estavam completas e alguns carros alegóricos sofreram danos, mas a animação de quem desfila entre as melhores escolas do carnaval carioca compensa a ação do tempo nas alegorias. Neste sábado (16), no Desfile das Campeãs do Rio em 2013, as seis agremiações mais bem colocadas voltaram à Marquês de Sapucaí, com destaque para a Vila Isabel.

A entrada da escola na avenida já deu o tom de como seria o desfile. Aclamada pelo público, a rainha de bateria Sabrina Sato levantou o publico com muito samba no pé. E com uma frase de cada lado, eles resumiram a sensação na Sapucaí. Enquanto a arquibancada gritava "É campeão", a apresentadora gritava "Hoje é o dia deles!".

A partir daí, e da primeira paradinha da bateria que ocorreu logo em frente ao setor 1, o samba-enredo "A Vila Canta O Brasil Celeiro Do Mundo" foi cantado a plenos pulmões.

A escola de samba da Zona Norte do Rio, campeã do Grupo Especial, foi avaliada, na última quarta (13) com perfeição em quatro quesitos. Considerando quatro jurados, a escola de samba ganhou das demais em cinco quesitos. Em evolução, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto e harmonia, a Vila só recebeu notas 10.

O último título da carnavalesca da Vila, Rosa Magalhães, tinha sido com a Imperatriz Leopoldinense em 2001. Sobre seu futuro na escola, Rosa falou: "Não pensei em renovação, agora estou de férias", limitou-se a dizer. A carnavalesca marcou presença no desfile, ao lado de Martinho da Vila, um dos compositores do samba-enredo.

A Beija-Flor de Nilópolis e a Unidos da Tijuca ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Fonte: Globo.com