Com salário de R$ 1 milhão, Rodrigo Faro diz que fala com a classe C e não tem frescuras

Faro diz se inspirar em Chacrinha e Silvio Santos.

O apresentador e ator Rodrigo Faro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodrigo Faro, 38, despontava como galã de novelas da Globo. Mas queria mesmo virar apresentador de TV. Na emissora líder, recebeu "não" atrás de "não". Em 2008, ele foi para a Record substituir Márcio Garcia à frente do programa de auditório "O Melhor do Brasil". Puxador de audiência no canal, calcula receber mais de R$ 1 milhão por mês, com salário e merchandising.

Com origem no "showbiz" popular -foi da "boy band" Dominó-, cursou rádio e TV na Universidade de São Paulo, nos anos 90. "Cantava de terno vermelho e cabelo da Odete Roitman. E tendo aulas sobre Escola de Frankfurt. Eram dois mundos!" E ainda são.

Faro, "católico apostólico romano", recebeu a reportagem em seu camarim. Lá, mostrou recados de bênção do amigo e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Record, e uma gaveta de sutiãs com enchimento.

Faro diz se inspirar em Chacrinha e Silvio Santos. "Adorava ver o Chacrinha. Ele rompeu com o que vinha sendo feito. E se fantasiava! Às vezes estava de Carmen Miranda, de punk.

E Silvio Santos. Essa coisa de não ter vergonha de pagar mico... Tem que ser um cara popular. A classe mais alta também gosta, porque é cult."

Também declara se identificar com a classe C. "Eu vim da classe C. Minha mãe é professora. Meu pai morreu quando eu tinha 13 anos. Hoje a classe C é o pessoal da B que quebrou, e o da D que subiu. Consigo falar com eles porque sou sem frescura. Na Globo, falam "ai, é galã", mas nunca fiz questão do rótulo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES