Começa amanhã 10ª edição do Encontro de Bois de Teresina

A abertura será com a apresentação de Desejo de Catirina, do Grupo de Teatro do NAI – Cidade Nova, com texto e direção de Siro Siris

A 10ª edição do Encontro de Bois de Teresina será realizada hoje e amanhã na Praça do Servidor Municipal, bairro Matadouro. O evento, que se debruça sobre uma das manifestações folclóricas mais tradicionais da cultura piauiense é promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Nos dois dias, evento terá início a partir das 18h.

A abertura será com a apresentação de Desejo de Catirina, do Grupo de Teatro do NAI ? Cidade Nova, com texto e direção de Siro Siris. Em seguida começam os grupos de bois Riso da Floresta, Mimo das Crianças, Boi Mirim Estrela da Noite, Nosso Brasil, Bugarim da Noite, Dominador do Sertão, Liberdade da Piçarra, Capricho da Ilha, Independência do Brasil e Imperador da Ilha. O encerramento fica por conta de Jeruilson e o Trio Pé-de-Serra.

Amanhã, os grupos a serem conferidos pelo público são, na ordem: Boi Mirim Cerâmica Cil, Imperador Mirim, Boi Mirim Raio de Sol, Mimo de Santa Cruz, Renascer do Sertão, Terror das Campinas, Terror do Nordeste, Maioba do São Joaquim, Touro da Paz e Estrela Dalva. O grupo convidado Boi Brilho de Coelho encerra o segundo dia do Encontro de Bois de Teresina, juntamente com Mestre Braga e Trio Mandacaru.

Serviço:

Evento: 10º Encontro de Bois de Teresina

Local: Praça do Servido

Data: Sexta-feira e sábado, 9 e 10 de julho de 2010

Horário: 18h

Fonte: FCMC