Começa nesse sábado o projeto Residência Artística

cerca de 60 jovens de várias cidades vão estar em Guaramiranga com um objetivo em comum: a música

Começa nesse sábado (06) o projeto Residência Artística

Ação formativa do Festival Jazz & Blues selecionou 63 alunos para as oficinas de música que acontecem na semana que antecede o evento em Guaramiranga

De sábado, 06 de fevereiro, até quinta-feira, 11, cerca de 60 jovens de várias cidades vão estar em Guaramiranga com um objetivo em comum: a música. Eles foram selecionados, por meio de audições, entre 98 inscritos do Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, para participar do projeto Residência Artística, uma ação formativa do Festival Jazz & Blues.

Durante seis dias, na semana que antecede o carnaval jazzístico na serra, os alunos váo participar de oficinas diversas gratuitas ministradas por instrumentistas conceituados na cena local e nacional, como o cearense Heriberto Porto, o potiguar Junior Primata e os cariocas Robertinho Silva e Carlos Malta.

Dos 63 músicos chamados para participar da Residência Artística, 25 vão receber uma bolsa integral, com patrocínio da VOTORANTIM. São alunos que, durante a seleção, alcançaram um melhor desempenho. A bolsa integral inclui transporte para Guaramiranga, hospedagem e alimentação durante a Residência, além de poderem acompanhar os quatro dias de Festival durante o carnaval, de 13 a 16, com os mesmos benefícios.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte