Começam debates da Conferência Nacional de Cultura

Das 14h30 às 16h30, haverá diversas mesas-redondas simultâneas, com a participação do antropólogo Tião Rocha, do cantor Zeca Baleiro

Começam nesta sexta-feira, 12, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, os debates da 2ª Conferência Nacional de Cultura para traçar um marco regulatório do setor. Das 8h30 às 10h, será realizado o primeiro debate que vai discutir cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento e que será dividido em cinco eixos: produção simbólica e diversidade cultural, cultura, cidade e cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável, cultura e economia criativa, gestão e institucionalidade da cultura.

Das 14h30 às 16h30, haverá diversas mesas-redondas simultâneas, com a participação do antropólogo Tião Rocha, do cantor Zeca Baleiro, do assessor especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Jorge Antônio Menna Duarte, do secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino, do professor da Fundação Getulio Vargas Manoel Pereira dos Santos, e da secretária municipal de Cultura do Rio, Jandira Feghali.

Também serão discutidas propostas sobre cultura e desenvolvimento sustentável, cultura e economia criativa, gestão e institucionalidade da cultura, entre outros temas. Às 17h, os diversos grupos interagem e apresentam suas metodologias de trabalho.

Fonte: Assessoria