Como o corpo reage ao horário de verão?

O corpo humano leva de cinco a sete dias para se acostumar

Como o corpo reage ao horário de verão? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do horário de verão, algumas pessoas não conseguem fazer com que o corpo se acostume com a nova rotina.

Segundo os médicos, o cansaço e a irritabilidade das pessoas com essa alteração no horário não é exagero ou “frescura”, como muitos podem imaginar. Os impactos são reais e podem gerar uma série consequências negativas enquanto nosso relógio biológico não se acostuma com a nova realidade.

O corpo humano leva de cinco a sete dias para se acostumar com as alterações que o horário de verão pode trazer. A principal interferência do horário de verão no corpo é com relação à nossa ordem temporal interna, que regula os ritmos de sono e temperatura de nosso organismo. Por este motivo, uma nova sincronização é tão importante.

A consequência maior que o horário de verão pode trazer é a sonolência durante o dia. Inclusive, a recomendação médica é de que as pessoas evitem dirigir por longas distâncias durante os primeiros dias da mudança no relógio.

Para se adaptar ao horário de verão, é se adiantar a ele, tentando dormir e acordar um pouco mais cedo todos os dias. Mas, caso você já não tenha mais tempo de se preparar para a mudança, o ideal é dormir com a janela aberta para que a luminosidade natural ajude você a despertar mais cedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES