Comunidade Shalom realiza o retiro de carnaval Renascer

Com entrada gratuita, o Retiro de Carnaval Renascer ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de março

A Comunidade Católica Shalom realiza a 8ª edição do Retiro de Carnaval Renascer, que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de março, no centro de Teresina. Neste ano, a temática principal é ?Deus é a Felicidade?.

Segundo a organização, a entrada é franca e a expectativa é reunir 1.500 pessoas por dia. Paralelo ao evento, será realizado o Renascerzinho para atender o público infantil.

Todos os dias, o evento será aberto a partir das 8h. ?Durante o dia, retiro se divide em três momentos?, diz Thiago Hummel que, ao lado de Danielle Borges, faz parte da equipe de organização.

Pela manhã, haverá louvor, adoração e abordagem do tema central. As tardes serão destinadas aos dois cursos. O primeiro é sobre a ?A Palavra de Deus? e o outro é sobre João Paulo II. ?Na terça-feira, o bispo emérito Dom Celso vai falar sobre o pontífice e sobre a jornada mundial da juventude que ocorrerá em agosto deste ano, em Madrid, na Espanha?, explica Hummel. No final da tarde, haverá missa e apresentações artísticas, entre elas, o musical Cantos das Irias, que conta a história de como Deus amou o homem.

O musical é encenado pelo grupo de jovens da Comunidade Católica Shalom e conta com 30 atores. ?Esse grupo atua durante todo o ano e trabalha com a promoção humana, os jovens, as famílias e as crianças e a arte é apenas um dos nossos trabalhos para atrair as pessoas a Deus?, comenta Hummel.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte