Concurso Sete Novas Maravilhas do Piauí recebe indicações só até quinta (2); participe!

Passada essa primeira fase, serão selecionados os 21 locais que irão disputar uma vaga no ranking das Novas Sete Maravilhas do Piauí em uma 2º fase.

Concursos vai eleger as 7 novas maravilhas do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta, 2, acaba a primeira fase da eleição das Novas Sete Maravilhas do Piauí, concurso realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, através do Meionorte.com, via rede social, que tem a intenção de exaltar a beleza natural e os valores arquitetônicos, históricos e culturais do Piauí, elegendo os novos sete lugares mais belos do Estado. Acesse a Fan Page do Concurso A primeira etapa consiste no envio de fotografias pelos ?curtidores? da fan page do Meionorte.com no Facebook, o que pode acontecer até quinta. Essa primeira etapa começou dia 1º de dezembro do ano passado e, até agora, já foram enviadas 198 sugestões diferentes de locais para concorrer, somando um total de 1.031 fotografias.

Passada essa primeira fase, serão selecionados os 21 locais que irão disputar uma vaga no ranking das Novas Sete Maravilhas do Piauí em uma segunda fase. As fotografias dos locais escolhidos estarão disponíveis na fan page do Meio Norte para votação de 02 de fevereiro a 06 de março deste ano, período de duração dessa segunda e última etapa.

O coordenador de redes sociais do meionorte.com, Wellington Benário, fez uma avaliação positiva da primeira fase do concurso. ?Tivemos muitas sugestões e isso mostra a participação e interatividade dos internautas. O bom também é que, com o envio de várias fotos como sugestão, podemos descobrir lugares no nosso Estado que antes não conhecíamos e redescobrir os já existentes?, declarou. Na oportunidade, Wellington aproveitou para lembrar aos piauienses que ainda dá tempo de participar dessa primeira etapa. ?Quinta é o último dia, quem quiser ainda pode enviar sua sugestão?, disse.

Além disso, Benário disse que o concurso deste ano teve uma maior abrangência do que a edição realizada em 2007. ?O concurso das Novas Sete Maravilhas do Piauí obteve ainda mais êxito do que o das Sete Maravilhas do Piauí. Neste, a seleção e a eleição estão sendo realizadas via rede social, o que faz com que tenhamos uma maior participação dos piauienses?, pontuou. Em 2007, as sugestões eram enviadas apenas via e-mail.

A primeira edição do concurso foi realizada entre os meses de agosto e outubro de 2007, quando as diversas redes sociais, inclusive o Facebook, ainda não tinham a popularidade que têm hoje. Por isso a votação aconteceu somente por e-mails. Mesmo assim a resposta ao projeto foi muito grande, com o envio de milhões de mensagens e votos. Por causa desse grande volume de locais que merecem destaque no cenário piauiense e brasileiro, o Sistema Meio Norte desenvolveu a segunda edição do concurso, que evidenciará mais locais piauienses que merecem destaque.

Você é parte desse concurso e pode participar enviando sua sugestão de lugar até quinta-feira, participando da segunda etapa do concurso, que iniciará no dia 3. Envie sua sugestão, vote e faça parte desta seleção, demonstrando seu amor e orgulho pelo Piauí. No mês de fevereiro, equipes de profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação vão percorrer e colher material referente aos 21

finalistas, que serão mostrados nas edições de telejornais e programas de televisão, jornal e portal. O resultado deste concurso, com a lista das Sete Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte, no dia 6 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES