Confira 15 frases budistas para deixar sua vida mais inspirada

Lazer e obrigação, em doses sensatas,devem fazer parte do coditiano

Gentileza, equilíbrio, desapego. Você não precisa necessariamente ser budista para enxergar a importância desses valores para a felicidade na vida pessoal e na profissional.

A cada dia que passa a correria aumenta mas mesmo assim continuamos em busca de uma rotina equilibrada, ou, como dizem os budistas, trilhar "o caminho do meio” .

Lazer e obrigação, em doses sensatas, devem fazer parte do cotidiano de todos. Trabalhar excessivamente é tão nocivo quanto faltar por uma semana inteira no emprego.

Precisão, moderação e suficiência, aliás, são ideias recorrentes nos ensinamentos budistas. Cada indivíduo deve encontrar a forma de agir mais natural e adequada para si, a partir de exercícios de autoconhecimento e meditação.

Nesta galeria, reunimos 15 frases de figuras como Dalai Lama, Buda e Gandhi - que, aliás, se definia como budista, hindu, muçulmano, cristão e judeu.

As lições se relacionam a diversos temas ligados ao mundo do trabalho, como liderança, foco e gestão das emoções. Navegue pelos slides para conhecê-las.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Época online