Conheça 3 exercícios para ficar em forma enquanto prepara jantar

Aproveitar tempo de espera da comida ficar pronta e fazer exercício

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisas apontam que as pessoas gastam entre seis e 13 horas por semana cozinhando, mas que grande parte desse tempo é gasto esperando a comida ficar pronta. Você já pensou em aproveitar esse momento de espera para fazer exercícios e ficar em forma? Pode parecer estranho, mas especialistas garantem que, além de emagrecer, isso pode deixar a sua noite mais relaxante.

Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", a instrutora de yoga Britt McVicar e a fisioterapeuta Erika Mundinger afirmam que utilizar o tempo de espera para fazer exercícios pode trazer melhorias à saúde mental e física. Confira três mini treinos  elaborados por elas para você se inspirar e colocar o corpo para funcionar enquanto aguarda a comida ficar pronta:

1. Agachamento

Aproxime-se da pia e descanse as mãos no balcão. Mantenha as costas retas, dobre os joelhos e s abaixe como se fosse sentar-se em uma cadeira. Depois, levante-se em linha reta e repita por algumas vezes até que precise voltar a atenção às panelas.

2. Flexão na parede

Uma flexão no chão pode ser algo muito intenso e complexo quando você está apenas esperando uma chaleira ferver, mas é possível tentar uma versão mais leve do exercício. Posicione-se em frente a uma parede livre da cozinha e fique um pouco mais longe do que o comprimento de um braço. Em seguida, incline o corpo apoiando as palmas das mãos contra a parede (posicione-as na altura dos ombros) e a empurre para voltar à posição inicial.

3. Polichinelo

Este é um exercício fácil, mas de alto impacto. Basta pular no ar, abrindo as pernas e os braços em forma de estrela. Repita o exercício por 40 segundos e descanse por outros 20. Elas alertam que, nesse caso, é preciso atenção: como você precisa pular, certifique-se de que há espaço suficiente para não esbarrar em nenhuma panela. 

É importante lembrar que os exercícios devem ser feitos com roupas e calçados adequados. Caso você sinta dores ou dificuldades, procure a ajuda de um profissional.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES